Nesse artigo vou mostrar como resolver quando a sua central para de funcionar.
Claro que quem é nosso cliente é só acionar o suporte que faremos todos os passos.
- Tendo certeza que o acesso não está funcionando, fazendo testes em outros computadores ou celular, faça o acesso a sua central pelo terminal shell (ssh).
- Ao acessar verifique o espaço em disco com o comando abaixo
>> df -h
Esse comando vai mostra em porcentagem o volume do seu disco, certifique que não esteja em 100%, caso esteja siga os passos abaixo com muito cuidado, qualquer erro pode apagar toda sua central.
>> cd /opt/traccar/logs
>> logs>> rm -rf *
Os comando acima vai limpar todo o log do sistema, em alguns casos os rastreadores, ou algum rastreador com problema de sinal enviando dados errados, fazendo o logs aumentar muito, a ponto de deixar o disco em 100% ocupado, travando sua central. - Depois de limpar a central e/ou tendo certeza que não esteja em 100%, execute esses comandos abaixo:
>> sudo /opt/traccar/bin/stopDaemon.sh
>> sudo /opt/traccar/bin/startDaemon.sh
Com esses comandos, sua central vai ser reiniciada, e certamente vai está tudo normalizado, caso contrário entre em contato.