Otimização
Este documento fornece informações para configurar a Central e o sistema operacional para trabalhar com grande número de dispositivos e usuários.
Aumento do limite de conexão no Linux
Você pode verificar os limites rígidos e flexíveis para usuários atuais usando os seguintes comandos:
ulimit -Hn
ulimit -Sn
Por padrão, a Central é executado a partir da conta de usuário root como um daemon (serviço), então você deve verificar os limites para o usuário root. Na maioria dos sistemas por padrão, o limite é de cerca de 1024 conexões.
Para aumentar o limite, adicione as seguintes linhas a "/etc/security/limits.conf":
root nofile soft 50000
disco duro nobre 50000
Certifique-se de usar um número superior ao seu número de dispositivos, porque quando o dispositivo reconecta, ele pode consumir duas ou mesmo mais conexões por algum período de tempo.
Configurando o tempo limite de conexão na central
O sistema operacional tem tempo limite para todas as conexões TCP, mas geralmente é muito alto. Por exemplo, no Linux, é comum ter 2 horas de tempo limite. Isso significa que, se seu dispositivo voltar a conectar-se sem conexão de conexão graciosa, ele deixará uma conexão pendurada no servidor que consome recursos do servidor e é contada contra o limite de conexão total. Quando a conexão de rede é fraca, um único dispositivo pode facilmente criar dezenas ou mesmo centenas de conexões no período de 2 horas.
Para evitar o problema, é recomendável configurar o limite de conexão no servidor Traccar. Você pode usar a opção "timeout" no arquivo de configuração . É configurado por protocolo e é recomendável configurar o valor (em segundos) para um pouco mais alto que o intervalo de relatório do seu dispositivo.
Selecionando o mecanismo de banco de dados
Por padrão, a Central usa o sistema de banco de dados H2 embutido. Ele é usado para simplificar a configuração inicial e a configuração do software do servidor, mas para qualquer ambiente de produção, é altamente recomendável usar um mecanismo de banco de dados totalmente caracterizado. Um dos melhores resultados em termos de desempenho é observado com o banco de dados MySQL . O Traccar também suporta outros sistemas populares de banco de dados (Microsoft SQL Server, PostgreSQL, Oracle e outros).
Caso sua central esteja usando o banco H2, solicite a troca para usar a central em produção de grande escala.